1.11.06

Começando

"Não sei se é um privilégio meu, mas, tudo aquilo que observo, tudo aquilo que meu olhar consegue capturar, numa fração de segundos, me agrada. Este olhar não é um olhar fixo em determinado objeto, mas é o olhar amplo que observa todos os elementos a volta do objeto (e a minha volta) num mesmo momento. Percebo que todos estes elementos que observo estão dispostos ao acaso, como por exemplo: estou na rua e vejo árvores, muros pixados, placas mal feitas, pessoas transitando, carros parados, casas e prédios, tudo num simples olhar, e todas estas coisas não foram dispostas se pensando na composição visual, elas simplesmente estão ali, quase sempre independentes umas das outras, por acaso. Olhando um dos elementos, ele em si pode não me agradar visualmente, mas toda a composição do ambiente é o que me chama a atenção."

Para não inaugurar este blog em branco... coloco este textinho que fiz a muito tempo atrás... pretendo colocá-lo num lugar fixo de maior destaque.

2 Comments:

Anonymous Anônimo percebeu...

Seu primeiro post, estou emocionada! haha
Penso em uma pergunta que meu professor da pós fez uma vez: "uma "favela" tem estética?"

bjos

10:07 AM  
Anonymous Anônimo percebeu...

Respondendo a sua pergunta Lí:

E como tem! Posso ateh te recomendar um livro que li quando fiz minha monografia. Muito bom!

=**
Pensamento interessante esse dele...

3:16 PM  

Postar um comentário

<< Home