10.11.06

Papai, o que acontece com a gente depois de morrer??

Acreditem esta foi a pergunta que minha filha de quase 5 anos fez para mim ontem a noite.
Bom... ao me perguntar eu pensei "bah... que enrascada estou agora"... esperava estes tipos de questionamento quando ela ficasse mais velha, daí estaria preparado para responder. Mas como as crianças sempre nos surpreendem tentei dar uma resposta à ela. Primeiro disse que não sabia o que acontece, mas depois de pensar um pouco e perceber que não saber o que acontece é uma 'opção minha'... e que a resposta que dei à ela foi muito vazia, podendo talvez frustar as expectativas dela para uma resposta, tentei 'concertar'.... disse, então, que cada pessoa acredita em uma coisa:
uns que ao morrer iremos para o céu morar com os anjinhos
uns que voltamos como sendo outra pessoa
uns que voltamos a viver como outro ser vivo
uns que iremos para outro planeta
mas que para o Lelê (que é a forma carinhosa que ela me chama) tanto faz pois deixarei de ser aquilo que sou.
Pedi para ela pensar no que ela acha que acontece quando morremos e ela me disse que vai ser uma 'tartaruga esquilo' e que eu serei um 'elefante' heheheh.

Então voltei a lhe contar a história da Alice e fomos dormir.

putz: eu tinha colocado 'tartaruga'... mas daí a Gigi brigou comigo e lembrou que ela tinha falado um 'esquilo'

2 Comments:

Anonymous Anônimo percebeu...

Hum, gostei das alternativas que vc deu a ela. Agora, cabe a Gigi, escolher na qual será a sua.
Bom, sabia, elefante é a tua cara.. haha

bjos

10:26 AM  
Anonymous Anônimo percebeu...

ráaaa
depois não sabe o porque do leso!
hnf :O(

4:10 PM  

Postar um comentário

<< Home